Interaja pelo

Pesquisa

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Abrea sua boca e profetiza!afinal devemos todos profetizar?


Muitas vezes me pergunto Será que estou fazendo algumas coisas erradas diante de Deus?”
Devemos todos profetizar?
As palavras que saem da minha boca tem poder para abençoar e amaldiçoar?
Gritos estericos e descontrolados como entender, se a palavra diz para aver ordem e decencia.como entender se o mesmo Espirito que da uma ordem sobre decencia,deixa uma pessoa descontrolada e esterica ao ponto de toda a igreja parar para ouvir seus gritos de “clamor”?
A profecia, na Bíblia, é um dom do Espírito Santo. Não devemos confundi-la com qualquer declaração de fé e sair por aí profetizando na hora em que bem entendemos, achando que somos a “boca de Deus” na Terra, ainda que sejamos fiéis. Se você ler 1 Coríntios 12 a 14, saberá pela própria Bíblia que nem todos os crentes são profetas. Como, então, podem dizer uns aos outros, ao mesmo tempo, “Eu profetizo isso e aquilo”? Essa prática banaliza a profecia, pois o Espírito age particularmente como quer, e não quando alguém resolve nos mandar profetizar (1 Co 12.4-11; 14.1ss).
2) Leia com atenção o texto de Tiago 3.1-10 e você se convencerá de que não temos poder de abençoar ou amaldiçoar pessoas, no sentido de conferir-lhes bênçãos, diretamente, ou prejudicá-las mediante verberações. A passagem citada se refere a bendizer a Deus, no sentido de louvá-lo (cf. Sl 103.1,2), e a falar mal dos irmãos, isto é, caluniá-los ou murmurar contra eles (cf. Mt 7.1,2). Não se menciona o poder “criativo” ou “destrutivo” das palavras humanas, haja vista o poder estar na Palavra de Deus, e não em verberações humanas (Hb 4.12).
Esses modismos de quebrar maldições ou dar legalidade ao Diabo não têm base bíblica. Se você for uma crente fiel, não é preciso nada disso! Leia 2 Coríntios 5.17, Tiago 4.7 e 1 Pedro 5.8,9. Infelizmente, os crentes hoje valorizam muito mais Rebecca Brown, Mary Baxter, Benny Hinn, Kenneth Hagin, etc., do que as Escrituras. E esses autores possuem desvios terríveis da Palavra de Deus, haja vista não a considerarem a sua fonte primacial de autoridade.
Devemos ter discernimento espiritual para discernir as fontes de tais movimentos pois elas tem tres fontes distintas: A carne, O maligno,E o Espirito de Deus.



http://cirozibordi.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário