Interaja pelo

Pesquisa

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A Mentira Profetica [do poder] Rhema


A Mais Simples Mentira

Se um indivíduo normal, que não é rico, começar a dizer:
Eu sou rico! Eu sou milionário! Eu estou cheio do dinheiro!

O que este indivíduo está fazendo realmente?

Ele está afirmando algo que não é verdade, ou seja, ele está simplesmente mentindo.

O Suposto “Poder Rhema”

A doutrina rhema, ensina que a palavra falada tem poder, portanto, nós devemos afirmar algo que desejamos “como se já fosse verdade”.
Se o indivíduo quer ficar rico, ele deve ficar falando/decretando em voz alta, para que o poder das suas palavras operem no mundo espiritual, transformando o seu desejo em realidade.

Pior do que mentir, é mentir para sí próprio e ainda fazer isso em voz alta, achando que possui algum poder sobrenatural, ou talvez, que Deus é obrigado a atender os seus desejos mediocres como o “gênio da lâmpada” atente o Aladin.

Há um versículo que seria interessante ser lido:
Pv 19:22  O que o homem mais deseja é o que lhe faz bem; porém é melhor ser pobre do que mentiroso.

Poderes Sobrenaturais do homem
A Bíblia diz que os homens não possuem poderes sobrenaturais.

Ec 8:8  Nenhum homem há que tenha domínio sobre o espírito, para o reter; nem tampouco tem ele poder sobre o dia da morte; como também não há licença nesta peleja; nem tampouco a impiedade livrará aos ímpios.

A origem desses poderes está associado a entidades espirituais (Deus, anjos, demônios)

Cl 1:16  Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

A Obrigação de Deus

Deus não é obrigado a dar nada a ninguém.
Jó 41:11  Quem primeiro me deu, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu.


Deus é infinitamente Sábio e Oniciênte. Tentar manipula-ló, é no mínimo, insultá-lO
Sl 139:6  Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.

Rm 11:33  O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!

Como Ganhar Dinheiro
A Bíblia nos mostra que para ganhar dinheiro , devemos usar o aquele método antigo – TRABALHAR – trabalhar diligentemente (com vontade) - que certamente é muito mais eficiente do que ficar falando tolices.

Gn 3:19  No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.

Pv 21:25  O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam trabalhar.

Pv 13:4  A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta.

Pv 14:23  Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza.

A Real Origem da Doutrina Rhema

A doutrina Rhema promove o simples ato de mentir, renomeando esse gesto como “profetizar”, ou “decretar”.

A Bíblia ensina que o pai da mentira é o Diabo.

Jo 8:44  Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

Jesus nos ensina  em João 15.16: "...a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo
conceda"
Pedir e não decretar,determinar ou exigir como ensina a "teologia" rhema.

Eles ensinam essa doutrina por que são obreiros falsos

2Co 11:13  Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.

2Co 11:14  E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.

2Co 11:15  Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.


Então, como é de costume dos pentecostais, vem alguém e conta uma historinha:

Tinha um irmãozinho lá na minha igreja que queria a vitória em tal área da vida, e ele foi decretando a vitória, foi profetizando a bênção, até que Deus honrou a Sua Palavra, e ele conseguiu o que queria. Viu como o poder Rhema funciona mesmo?

Para começar, se era o irmãozinho que “decretava/profetizava”, então não se trata da Palavra de Deus coisa nenhuma – se trata de um monte de mentiras que ele mesmo espalhava.





A Palavra de Deus é a Bíblia

Hb 1:1  Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,

O poder que opera sobre a mentira, é proveniente de Satanás

2Ts 2:9  A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,





CONCLUSÃO

Do que adianta falar palavras bonitas, e ser falso?

Seria então, Satanás um bom exemplo a ser seguido?


1Jo 3:18  Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.

Sl 4:2  Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infámia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira?

0 comentários:

Postar um comentário