Interaja pelo

Pesquisa

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Heresias do Livro conversando com Deus

Um livro que até mesmo um cristão desatento poderia comprá-lo na livraria deixando-se enganar pelo título, mostra como as filosofias esotéricas e o estabelecimento de uma Nova Ordem Mundial é implantada na cabeça das pessoas em todos os meios disponíveis. Quando eu expus em vídeo que o documentário O Segredo tinha por trás a filosofia ocultista da nova era de forma dissimulada, algumas pessoas se excederam em defender tal obra. Entre os participantes do documentário O Segredo está Neale Donald Walsch o autor da série de livros Conversando com Deus, que vamos analisar nesse artigo.

A idéia do livro Conversando com Deus em si já é estapafúrdia para qualquer cristão com o mínimo de discernimento das escrituras. Apesar do título insinuar alguma espiritualidade legítima, essa 'entrevista' com Deus seria absolutamente nonsense se não tivesse algo muito obscuro e perverso nas entrelinhas como veremos.
Depois de uma série de tragédias pessoais Neale Donald Walsch chega ao fundo do poço e passa a ter conversas com uma entidade a qual ele chama "Deus", ainda que claramente a história real tenha mais a ver com um pacto com essa entidade, dado que Walsh ficou absolutamente rico depois da publicação do livro e ministrando palestras nada baratas por vários países, além de um filme com o mesmo nome em 2006 relatando sua 'história'. Walsh pode ter tido uma experiência com essa 'entidade', porém as informações transmitidas no livro são uma espécie de "cartilha da nova era" tão detalhadas que parecem ter sido projetadas para convencer o leitor de um "deus" generalista e alinhado com filosofias orientais, esotéricas, ocultistas e defensoras do sexo livre e outros pensamentos que defendem a decadência moral do homem.
No livro 1 o autor declara que usou a técnica da escrita automática para suas conversas com a entidade auto-denominada "Deus".
"Para minha surpresa, quando escrevia a última das perguntas amargas e irrespondíveis e me preparava para pôr de lado a caneta, minha mão permaneceu fixa sobre o papel, como se mantida ali por uma força invisível. De repente, a caneta começou a mover-se sozinha."

Negação às escrituras:

Walsh:
- Mas minha verdade sobre Deus vem de Vós.
Entidade:
- Quem disse isso?
Walsh:
- Os outros.
Entidade:
- Que outros?
Walsh:
- Líderes. Pastores. Rabinos. Padres. Livros. A Bíblia, pelo amor de Deus!
Entidade:
- Essas não são fontes competentes.
Walsh:    
- Não?
Entidade:
- Não.

Inversão de valores:

"O que tem sido descrito como a queda de Adão, na verdade foi o seu erguimento - o maior evento isolado da história da humanidade. Porque sem ele, o mundo da relatividade nunca existiria. O ato de Adão e Eva não foi o pecado original. Na verdade foi a primeira benção. (...)"
Sem comentários afirmar que a queda do homem foi uma benção.
Entidade:
- O corpo não foi feito para receber álcool, que debilita a mente.
Walsh:
- Mas Jesus ingeriu álcool! Ele foi ao casamento e transformou água em vinho!
Entidade:
- Quem disse que Jesus era perfeito?
É comum os gurus da nova era tentarem rebaixar Jesus Cristo, ou negando Sua divindade ou colocando-o no mesmo nível de outros 'mestres', ainda que alguns deles sejam totalmente imaginários.
E finalmente a máxima de 'O Segredo':
Entidade:
- Você pode imaginar-se como sendo um dia Deus?
Walsh:
- Em meus momentos de maior insensatez.
Entidade:
- Ótimo, porque Eu lhe digo que já é um Deus. Só que não sabe. Eu não disse, "vocês são Deuses"?
Não vou prolongar as citações caso contrário teria que transcrever o livro inteiro com comentários, tal a quantidade de absurdos que cada linha desse livro contém, entre elas afirmar que "Hitler foi para o céu" no livro 2 com uma justificativa que é inaceitável para qualquer pessoa com o mínimo de bom senso seja cristão ou não.

A Agenda Global

Mas o motivo desse artigo é justamente o que diz o livro 2, quando passa a explicar vários entendimentos mundiais pela "entidade".
Walsh:
- (...) Por favor, fale-me mais sobre a vida neste planeta em uma escala maior. Diga-me como as nações podem se dar bem umas com as outras para "não haver mais guerras".
Entidade:
- Sempre haverá diferenças entre as nações, porque as diferenças são apenas sinais - e sinais sadios - de individualidade. Contudo a resolução violenta das diferenças é um extraordinário sinal de imaturidade. (...) Uma resposta a curto prazo seria estabelecer o que alguns tem chamado de um governo mundial, com um tribunal mundial para resolver disputas (cujos veredictos não poderiam ser ignorados, como ocorre no atual Tribunal Mundial) e uma força pacificadora mundial para garandir que nenhuma nação - não importa o quanto fosse poderosa ou influente - pudesse novamente atacar outra. (pág 228)
Mais adiante...
Walsh:
- E, repetindo para aqueles de nós que custam a entender, essa federação mundial unificada produziria...?
Entidade:
  1. Um fim das guerras entre as nações e da resolução de diferenças com mortes.
  2. Um fim da pobreza abjeta, da morte pela fome e da exploração em massa de pessoas e recursos por parte dos poderosos.
  3. Um fim da destruição ambiental sistemática da Terra.
  4. Uma fuga da luta eterna por mais e melhor.
  5. Uma oportunidade - realmente igual - de todas as pessoas chegarem à expressão mais elevada de seus Eus.
  6. Um fim de todas as limitações e discriminações que tolhem as pessoas - seja em casa, no local de trabalho, no sistema político ou nos relacionamentos pessoais.
Walsh:    
- Sua nova ordem mundial exigiria uma redistribuição de riquezas?
Entidade:
- Não exigiria coisa alguma. Produziria, voluntária e automaticamente, uma redistribuição de recursos. (pág. 239)
Agora vejam os Treze Pontos para a Nova Ordem retirado do site da Ordem Illuminati:
  1. Moeda mundial;
  2. Linguagem universal;
  3. Segurança total (monitoramento e vigilância);
  4. Assistência Social Completa e Contínua (renda mínima, pleno emprego, ensino gratuito, saúde pública);
  5. Desconcentração da renda e poder do Estado (impostos mínimos, colaboradores mínimos, enxugamento);
  6. Igualdade absoluta dos seres: posição social, étnica, econômica, dos costumes, inexistência da autoridade;
  7. Justiça Internacional: repressão total a contravenção, ao crime, a tirania e a corrupção;
  8. Saneamento e Saúde em nível mundial
  9. Planejamento familiar;
  10. Fim da fome e da miséria;
  11. Liberdade irrestrita de opinião e manifestação;
  12. Moralização do ser: fim da mendicância, da prostituição, do trabalho infantil e demais fatores;
  13. Criação da Polícia e do Exército da Nova Ordem.
Praticamente todos esses pontos estão no livro "Conversando com Deus", além várias filosofias e ensinamentos maçônicos e esotéricos, alguns já demonstrados.
No filme de mesmo nome, mostrando a biografia de Walsh tem uma cena que chama a atenção, quando Walsh visita o túmulo de sua mãe:

No túmulo da mãe de Walsh o pentagrama invertido com as letras O.E.S. - Order of Eastern Star - Ordem da Estrela do Oriente, a facção feminina da maçonaria.
Alguns podem achar que as soluções de uma moeda única, um mundo unificado e um líder mundial não são má idéia, a resposta para esse argumento é: depende. Sabemos que essa é a realização das profecias dos últimos tempos sob a visão bíblica, sabemos que o homem decaído jamais estabelecerá a paz mundial e sabemos que o estabelecimento de um líder mundial é exatamente o filho da perdição profetizado no livro de 2 Tessalonicenses.
"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;"
Colossenses 2:8
Fonte: Revelação Final

24 comentários:

Olá.
Tive um trabalho de grupo, em assistir este filme.
No inicio, me deixei levar pela história, foi sofrida, teve reviravoltas, porém, já me intrigava em saber do fato de que a mãe do personagem principal, não transmitia uma imagem clara.
No final do filme, apos a sua revelação, ao filho quando criança, sobre que ele jamais amaria alguém, me assustei. Pensei comigo '' poxa, que tipo de mensagem o filme quer passar? ''.
Logo, veio uma sequencias de cenas que já me fez perceber o quanto as pessoas se deixam enganar por histórias lindas e com finais felizes, isto que, é uma conto real.
A cena do tumulo, a estrela invertida, e todo o resto, me assombrou. Falei o que sabia mas, naturalmente, quem se deixa levar por um filme de '' fatos reais '' acaba te taxando de lunático.
Mas, concordo com sua analise, é um filme que pode enganar rapidamente centenas de milhares de pessoas.

Excelente análise! Muitas vezes assistimos a filmes ou lemos livros com histórias, lindas e comoventes que no fundo, no fundo, só servem para nos enganar e usar nossa mente como um depósito de coisas obscuras que canalizamos por não termos uma visão crítica o suficiente a respeito do que está por trás daquilo tudo. Nos deixamos enganar pela emoção.

Sua análise é bastante interessante. Contudo, devo dizer que um tanto confusa no tocante as passagens do livro, uma vez que não utiliza, em alguns momentos, a pergunta ou resposta completa (...). No tocante a riqueza adquirida por Neale Donald Walsch após a venda de seus livros, supostamente transcritos de um diálogo com Deus, pergunto: Dentro das igrejas não é pregado que Deus nos abençoará tanto no material quanto no espiritual, chegando ao ponto de existirem reuniões com o intuito de pedir prosperidade?

Só um retardado mental e débio mental não etendeu esse livro, eu fui o único que entendi aqui?. Pau no seu cú trouxa, Deus é a própria existência está bem claro nesse livro, ele é EU SOU como descrito na biblia. EU EXISTO simples. Então apartir desse ponto sua a existência em sí, se descobrindo eternamente.

Religião só serve para nos manipularmos e controlarmos! Nos somos Deus! Apenas esquecemos disso! "Tudo está em mim! Eu sou! "

Eu não li livro,mas na segunda vez que vi o filme a primeira coisa que me veio a cabeça foi a madita teologia da prosperidade que matou a essência do cristianismo primitivo.Não tenho religião,mas os crentes acham que Deus exclusividade deles e só ouve e fala com eles.Para mim tanto o autor como os crentes não ne dizem nada!!!!!!!!!

Tá entendido, Josivan. Por teu perfil dá pra entender. Agora compreendo o contraponto que escreves. Tu tens um "Senhor", como a maioria dos humanos entende que tem que ter. Um Senhor ao qual TEMER. Entendendo-te, já não me incomodo. Fica com LUZ, PAZ E HARMONIA.

DEUS NO COMANDO FIQUEM ESPERTOS CRESCEI NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

Não tiro uma palavra ,que disse o comentarista ,e quem me conhece sabe que isso tem um valor muito grande.

Para quem está amarrado a uma única religião, aceitando seus dogmas como verdades universais, de fato, não é aconselhável a leitura dessa trilogia. A obra CCV, de Neal Donald Wash, embora polêmica, porque abala as estruturas das grandes religiões monoteístas mundiais e de possuir passagens discutíveis, deveria ser a essência, a base de cada religião conhecida pois nos mostra todas as questões filosóficas e teológicas que afligem à humanidade e, em grande parte, com suas respectivas respostas. É uma leitura para pessoas com mente aberta, que desejam obter conhecimento sem pré-conceitos e sem amarras sócio-culturais que tanto nos envolve desde nossa infância. Recomendo a trilogia àqueles que se enquadram nesses quesitos. E, de acordo com um comentário de Celso Werlang Garcia, o perfil do autor do blog permite reflexões errôneas, retrógradas e fora de sintonia com a coleção CCV e o filme. Esquece-se que tudo está conectado (física quântica e metafísica), e que não desmerece Jesus Cristo (tem que ler para compreender a reflexão sobre Jesus). Leiam! Não irão se arrepender! Abraços fraterno a todos.

Para reflexão: Os ditos religiosos da época foram os mais cruéis com Jesus em vida. "Quem é este cidadão chamado Jesus que se intitula filho de Deus e vem ensinar coisas diferentes sobre o que está escrito sobre Deus?" A maior batalha de Jesus foi contra aqueles que já possuíam suas próprias e irrefutáveis ""verdades""... De uma coisa eu não tenho dúvida, se Jesus voltasse a Terra novamente, os ditos religiosos de hoje em dia seriam os primeiros a confrontá-lo e "crucificá-lo" repetindo o feito de seus ancestrais. Estão mais apegados em defender aquilo que "acreditam que é certo" do que verdadeiramente se esforçar para compreender aquilo que é Divino...

Perfeito seu comentário Marcos Junior. Assino embaixo tudo o que escreveu :)

Hitler era um verdadeiro anti Cristo, matou milhares de pessoas, e está no céu santo Deus, esse livro é pior que o filme que assisti, talvez esse homem seja o anti Cristo que vai enganar até os escolhidos!
Só Deus mesmo graça e paz.

Esse homem está blasfemando, não caia nessa esse filme é tocante bonito com boa aparência, mais não é santo!
Fica a dica

A maior profecia é a bíblia querido, Deus não iria levantar outro evangelho, para confundir o povo de Deus!
Jesus é meu senhor é salvador, Filho do Deus vivo.

Que linguajar abominável, seu boca suja, respeita a opinião do próximo, oque contamina o homem não é o que entra, e sim oq sai!
Seja digno em defender alguma questão. Fica a dica!

Céu e Inferno são estados de espírito de que vive (ou viveu). Diria que Hitler cumpriu o que disse a lei dos judaicos - Não derramar o sangue de um homem justo. Se fizeres, cairá a desgraça sobre sua cabeça e de seus filhos. O povo judeu que aceitou a crucificação do Justo se cumpriu na lei e assim houve o Holocausto na Alemanha. Hitler apenas cumpriu a lei. Ele era o predestinado, como também foi Judas Iscariotes, como também já estava previsto que Cristo seria crucificado pelo seu próprio povo (judeu). Quem foi algoz, culpado ou vítima, se tudo isso já estava previsto? Lendo a Pequena Luz e a Pequena Alma, podemos entender a Maravilha do Jogo da Vida.

Quem só fala da Biblia o tempo todo, não tem como aceitar ou pensar sobre outros livros que dizem o contrário. Pessoas com dogmas não têm mente aberta. A religião estraga tudo, a espiritualidade é muito melhor.A religião nos separa. Não adianta andar com biblia debaixo do braço e se achar ungido. SE vc meu amigo não ajudar o próximo na rua, se não abrir a porta para um cidadão.

Este comentário foi removido pelo autor.

Leia As Cartas de Cristo,A consciência Crística Manifestada.
Tem na internet para dowload de graça para todos.
O tempo chegou.
Jesus está derramando luz sobre o mundo e em todas as religiões.Paremos de brigar e oremos por um novo mundo de amor❤

Como é que uma alma demonstra suas virtudes se não houvesse "o mal"?

Como é que um rico sabe o que é ser pobre se nunca foi?

Se não fossemos maus Jesus não descia á terra,não o tinhamos conhecido.

kkkkkkkkkkkkk primeiro que
a Bíblia foi um livro montado e foi escolhido a dedo os livros que iriam estar incluidos ou não.se vc pegar uma Bíblia católica e uma protestante evangelica tu vai ver a diferença, tudo foi alterado e qual é a original?..te aconselho antes de questionar os outros livros que falam de deus. questione a Bíblia tbm. se esse cara leu o livro inteiro ele deve ter chegado nessa parte: Então "errado" é certo, e "certo" é errado! Eu lhe digo isto para ajudá-lo a enfrentar o seu dilema: não acredite em nada do que Eu falo. Simplesmente viva e experimente isso. Depois viva qualquer outro paradigma que queira criar. A seguir, olhe para a sua experiência para descobrir a sua verdade. Um dia, se você tiver muita coragem, experimentará um mundo em que fazer amor será
considerado melhor do que fazer guerra. Nesse dia, você se rejubilará

Postar um comentário