Interaja pelo

Pesquisa

domingo, 5 de agosto de 2012

Não baixe suas armas. A luta ainda não acabou!

    O livro de Neemias é um manual que trata da restauração da vida,familia,politica,igreja e sociedade. É um dos livros mais extraordinarios da historia. É atualissimo,pertinente,assaz oportuno,insuperável na arte de admintração pessoal e pública.
  
  A recontrução da cidade de Jerusalém sofreu ataques de fora e tambem de dentro. O exército de Sambalá e a usura dos nobres e magistrados conspiraram contra a restauração da cidade.

Neemias precisou defender o povo dos ataques externos e tambem das ameaças internas.
 
 A vida cristã não é uma colonia de férias, mas um campo de batalhas. Somos guerreiros ou vitimas. Não adianta fazer de conta que a guerra não existe. Abaixar as armas ou colocar a cabeça de baixo da areia como avestruz não nos ajuda  a triunfar sobre o inimigo.

  Não há sucesso sem sacrificio. A liderança sempre tem um custo. O caminho da liderança não é um estrada aplainada por comodidades nem forrada por tapetes vermelhos.
  O lider, muitas vezas,é alvo de contradições, orquestrações e sórdida perseguição. Não importa  o quão integro seja um lider, ele será perseguido.Só ouve um lider integro e perfeito(Jesus), mesmo assim ele foi criticado.
  O lider não pode depender de aplausos,nem mesmo se desanimar diante das críticas. Neemias nos ensina três coisas importantes.

  Primeiro, não devemos ter uma visão romãntica da vida cristã.
 O fato de estarmos fazendo a obra de Deus, de acordo com a vontade de Deus,no lugar de Deus,no tempo de Deus,com os recursos de Deus,não significa que vamos ter facilidades. Neemias  anda continua enfrentando ataques de fora e de dentro.
Neemias enfrentou três tipos de ataques:
1º Perseguição.
2º Infiltração .
3º Distração. 
   Esses foram os mesmos ataques feitos a Igreja primitiva. Satánas tentou paralisar a obra de Deus despertando a fúria do Sinedrio para perseguir a Igreja, prender os apóstolos, encerrando-os em prisão e ameaçando-os com açoites(At 4.). Depois tentou destruir a Igreja infiltrando-se no meio dela, entrando no coração de Ananias e Safira, membros da Igreja, levando-os a mentir ao Espirito Santo. Agora o ataque não era de fora para dentro, mas de dentro para fora (At 5). Finalmente, o Diabo tentou estagnar a obra de Deus pela distração. Os apóstolos começaram a servir as mesas e abandonaram a sua missão precípua, a oração e ministerio da palavra (At 6)


Segundo; Os inimigos são versáteis e estão sempre mudando de tática.
  O inimigo sempre lança duvidas sobre nossas motivações. Já que ele não consegue destruir nossa vida, luta para destruir nossa reputação. Eles usam intimidação assustadora.


Terceiro; Importa continuar a obra de Deus, apesar dos ataques do inimigo.
 Neemias não disperdiçou tempo com o inimigo. Ele investiu todo tempo fazendo a obra. Neemias concluiu a obra em 52 dias por que tinha vida íntegra, confiança em Deus e destreza para trabalhar. Não espere tempos calmos para fazer a obra. Termine o que Deus lhe confiou apesar dos problemas. Os muros foram reerguidos,más as lutas contra os inimigos jamais cessaram.

Texto extraido da excelente obra do Rev. Hernandes Dias Lopes; Neemias o lider que restaurou uma nação.

0 comentários:

Postar um comentário