Interaja pelo

Pesquisa

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O líder não deve ser neófito



A Bíblia diz do líder: “não seja neófito, para não suceder que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo” (1Tm 3.6). Esta é mais uma qualificação que só aparece na lista de Timóteo. Fica claro que o líder de igreja deve ser alguém relativamente maduro na fé.

Literalmente neófito significa “recentemente plantado”, como uma árvore verde, recém-convertido (alguém que tenha recentemente se tornado um cristão). Alguém que tem tamanha responsabilidade como a de administrar uma igreja não pode ser um novo convertido.

Em 1 Timóteo 5.22 Paulo alerta Timóteo dizendo: “A ninguém imponhas precipitadamente as mãos”, ou seja, ele falou contra ordenações precipitadas. A igreja no caso aqui é Éfeso que já devia ter mais de dez anos na época que Paulo escreveu. Ele não fez essa mesma exigência para Creta, que era supostamente uma nova missão. Isso é interessante, pois não se pode esperar maturidade no início de uma igreja, mas por outro lado não se pode esperar que numa igreja que tenha anos, a mesma seja liderada por meninos espirituais. Em outras palavras, deve haver maturidade entre os crentes (At 21.16).

O perigo da liderança em um neófito, é que isso pode lhe “subir à cabeça”, ele pode ficar inchado. Isso provoca orgulho e o resultado seria que ele cairia na condenação do diabo. O orgulho é um pecado terrível. Ele transformou anjos em demônios. A arrogância cega. Essa frase difícil pode significar (1) que ele sofrerá o mesmo julgamento que o diabo sofreu quando ele se encheu de arrogância, isto é, expulsão do céu, ou (2) que ele será posto nas mãos do diabo para julgamento como ocorreu com Jó.

É um verdadeiro perigo colocar pessoas novas na fé para liderar na igreja, pessoas que mesmo com muito tempo de igreja nunca deixaram de ter um entendimento superficial da fé. Todo líder corre o risco de cair na armadilha do orgulho, mas com neófitos isso é praticamente certo que acontecerá. Há necessidade, portanto, de avaliar a maturidade cristã geral do candidato a liderança, pois isso pode trazer grave risco para a vida do irmão e para toda a igreja.


Fonte:Libertos do opresor 
Jcc

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

MEC faz apologia ao homossexualismo - Se você é contra faça a sua parte !

Meu irmão. Precisamos passar da mera denúncia a ação. Ao clicar no título da matéria você será direcionado a página de uma petição pública com um abaixo assinado. Preencha posicionando-se contra a distribuição do kit gay. Transmita a seu amigos. Reproduza a matéria e o link com o abaixo assinado em seu blog e em todos os meios eletrônicos que você dispuser. Essa é uma ação em favor da preservação da família.Não precisa citar meu blog. Essa causa é de todo CRISTÃO!

Comentário:  Quero aqui deixar bem claro, antes de mais nada, que eu pessoalmente não tenho nada contra os homossexuais.  Tenho inclusive alguns amigos que se encaixam nesta categoria, pois a escolha é pessoal.  Mas daí para incentivar crianças pequenas a serem homossexuais, isto é uma questão muito diferente.

"Encontrando Bianca" é um dos vídeos que integram o "kit contra homofobia" que o Ministério da Educação (MEC) planeja enviar para seis mil escolas de ensino médio de todo o país.  Ele o vídeo, foi exibido durante seminário sobre o tema na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados no final do ano de 2010.


Um convênio firmado entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos), produziu o kit de material educativo composto de vídeos, boletins e cartilhas com abordagem do universo de adolescentes homossexuais que será distribuída para 6 mil escolas da rede pública em todo o país do programa "Mais Educação".



O trecho do debate incluindo o vídeo "Encontrando Bianca" pode ser visto abaixo.  Este vídeo  foi divulgado pelo deputado Jair Bolsonaro (PP/RJ) em seu canal no YouTube.  "Esse kit tem título de combate à homofobia mas, na verdade, é um estímulo ao homossexualismo, um incentivo à promiscuidade", disse Jair Bolsonaro durante o encontro.



O resumo da história do vídeo:  "um menino chamado Ricardo de 9 anos entra no banheiro da escola e, observa seu coleguinha fazendo xixi, ele se sente atraido pelo coleguinha e declara seu amor por ele.  Na sala de aula, a tia o chama pelo nome, Ricardo, mas ele retruca, meu nome é BIANCA.  No final estimula as crianças a assumirem sua identidade homossexual, e, a cartilha afirma que esta é uma atitude correta a ser tomada dentro de sala de aula."



Em Campo Grande, sob o comando do presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB), vereadores querem proibir a distribuição do kit.  Está aí um belo exemplo a ser seguido!!!

Enquanto isto vemos de todos os lados uma artilharia contra o deputado Jair Bolsonaro, o acusando de homofóbico e inclusive que estaria sugerindo a violência contra homossexuais.  Eu sou da opinião que cada um, dentro do limite do bom-senso é claro, educa seus filhos da maneira como quiser.  Agora querer se intrometer na educação alheia e tentar mostrar quão bom é ser gay, e que isto é normal, já foi longe demais.  Querer calar críticos usando o adjetivo de homofóbico é a mesma coisa que chamar aqueles que denunciam Israel como anti-semitas.

participe deste grande abaixo assinado contra essa falta de vergonha click no link abaixo http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=PROL

Deixe seu comentario sobre o asunto em questão.
Jcc